sábado, 16 de fevereiro de 2013

O conceito de Direito - parte I


"Papai, vamos brincar?" - perguntou minha garotinha.
"Não posso brincar agora minha filha, estou estudando." - expliquei.
"E o que o senhor está estudando papai?" - indagou-me a curiosa.
"Estou estudando Direito!" - respondi prontamente.
"E o que é Direito?" - questionou-me a menina de 7 anos.
Fiquei algum tempo pensando e lhe dei a resposta que julguei ser a mais adequada.
Atentamente ela ficou a me escutar e assim que terminei de responder ela me disse:
"Muito obrigada papai, mas eu não entendi nada!" - agradeceu e saiu para brincar sozinha. 
Naquele momento senti-me frustrado, pois não fui capaz de brincar com minha filha e também não consegui explicá-la o conceito de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário